A viagem foi muito proveitosa. Além do turismo, do descanso e de umas merecidas férias só eu e minha esposa, pude aproveitar para comprar muita coisa: 650 g de tabaco e 4 cachimbos.
Farei posts mais detalhados sobre os tabacos comprados, porém quero destacar os preços: as latas de tabacos mais famosos, como Peterson's, Enrimore e Presbyterian, me custaram cerca de R$ 30,00, enquanto que os pacotes de tabacos menos famosos, cerca de R$ 13,00.... muito baratos. Trouxe diversas marcas e tipos de mistura, para provar, além de uma mistura 100% virgínia, prometida a um confrade.
Quanto aos cachimbos, comprei dois cachimbos novos e dois usados. Os usados foram comprados na feira de antiguidades de San Telmo, muito tradicional em Buenos Aires, que sempre ocorre aos domingos no bairro de mesmo nome, na Rua Defensa. Na verdade, apenas um cachimbo era realmente usado, um Orlik De Luxe, datado dos anos 70, no mínimo, de acordo com a minha pesquisa inicial na net. O cachimbo foi bastante fumado, porém estava em perfeitas condições de conservação. Fora a oxidação normal na piteira de ebonite e pequenas marcas de uso, seu antigo dono manteve o bolo em uma espessura ótima e a piteira e o cabo encaixam perfeitamente. Farei apenas uma limpeza padrão para depois prová-lo.
O outro cachimbo comprado na feira pode ser chamado de cachimbo de segunda mão, ao invés de cachimbo usado. É um verdadeiro estate pipe: um cachimbo de porcela da Holanda, datado do início do século passado, possivelmente, e NUNCA FUMADO. O fabricante foi a Royal Goedewaagen e o cachimbo é lindo. Aprofundarei a pesquisa sobre este cachimbo e publicarei fotos em breve.
Os cachimbos novos foram um Peterson's e um Chacom.
Farei um post mais detalhado sobre essas 4 novas aquisições...
Nenhum comentário:
Postar um comentário